Entenda!

SÍNDROME METABÓLICA E OBESIDADE

Alterações de saúde como hipertensão arterial, aumento da glicose e dos triglicerídeos, alteração do colesterol, aumento da cintura abdominal e obesidade tem se tornado cada vez mais comuns nas sociedades modernas e são em conjunto conhecidos como Síndrome Metabólica.

São resultado principalmente do estilo de vida sedentário, alimentação inadequada com excesso de gorduras, açucares e sal, estresse, tabagismo e também predisposição genética. Esta Síndrome, que tem a obesidade como espectro mais grave, aumenta muito a chance do indivíduo de desenvolver doenças como diabetes, infarto, derrame, alguns tipos de câncer, problemas circulatórios e ortopédicos, com diminuição importante da qualidade de vida.

O melhor tratamento é a prevenção, através da mudança do estilo de vida para hábitos saudáveis, em muitos casos necessitando de medicações e procedimentos médicos para controlar os componentes da Síndrome e prevenir as complicações.


 

Angiocare Serviços Médicos S/S. LTDA Rua Itapeva 378, Cj 144 - São Paulo (SP). Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.