Entenda!

DIABETES MELLITUS

Existem dois tipos principais de diabetes, o tipo 1 e 2. O Diabetes tipo 1 ocorre principalmente na infância e adolescência e é causado pela parada de produção de insulina pelo pâncreas por fatores imunológicos. O tratamento atual disponível é a aplicação de insulina.
Já o Diabetes tipo 2 ocorre principalmente em idades mais avançadas e é causado pela resistência do organismo à ação da insulina. Está associada a fatores genéticos e maus hábitos de vida como sedentarismo, excesso de peso e de gordura abdominal.

O melhor tratamento é a prevenção, através da mudança do estilo de vida para hábitos saudáveis. Uma vez instalado pode ser controlada com medicamentos orais, dieta e exercícios e nos estágios mais avançados pode também precisar de aplicação de insulina.

Ambas quando tratadas inadequadamente por longo tempo podem levar a complicações semelhantes como: alterações visuais e cegueira, alteração do funcionamento dos rins e necessidade de hemodiálise, doenças cardiovasculares como infarto e derrame, alterações da circulação sanguínea causando dores e inchaço nas extremidades, predisposição a infecções, dificuldade de cicatrização, disfunção sexual. Tudo isso levando a diminuição da qualidade e expectativa de vida.

 

Angiocare Serviços Médicos S/S. LTDA Rua Itapeva 378, Cj 144 - São Paulo (SP). Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.